quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Fazer exercícios
Acredito ser uma fase muito importante do emagrecimento. para emagrever é imprescindível fazer atividade física, para lembrar ao corpo que se está vivo.
Depois que minha bebê nasceu e até mesmo antes quase não fiz atividade física, engordei 14kg na gravidez e ainda restam 5kg que persistem em ficar mas, também se eu não mudasse meus hábitos como esperar que meu corpo mudasse, praticamente impossível e nusso tudo inclue um processo de mudança da mente, onde tem que se programar a mente para pensar como magro novamente.
Ontem, venci a canseira e fiz o eliptico aqui em casa, esperava que o tempo estivesse bom, e aí andaria pela vizinhança com a minha filha no carrinho, mas, o tempo não está legal, então ontem às 21:30h da noite fui fazer o eliptico, resultado estou me sentindo super bem, pois caminhei à uma velocidade média de 16,5km, 8,3km, com um gasto calórico de 370 cal.
Creio que se me esforçar e fizer todos os dias rapidinho volto aos 64kg mas, na verdade queria pesar até menos, pois sei que ainda tenho que cortar algumas arestas do meu comportamente de cabeça magra.
É isso, faça hoje atividade física.
Segue uma planinho sugerido pela revista Boa Forma:
Caminhar é o exercício democrático por excelência: é grátis, não exige equipamento – apenas um bom par de tênis – e pode ser praticado em qualquer lugar. Para completar, é supereficiente quando o objetivo é emagrecer, transformar gordurinhas em músculos firmes e melhorar o fôlego. Convidamos os professores de educação física Vitor Bertoli Nascimento, da V8 Assessoria Esportiva, de Curitiba, Giovane Salvatore, da Runner Butantã Club, em São Paulo, e Marcelo Camargo, da Fórmula Academia Unidade Belo Horizonte, para elaborar os planos de caminhada. Os treinos foram desenvolvidos para quem já caminha regularmente e quer turbinar os benefícios da modalidade (se você é iniciante, confira o plano básico).
Quer eliminar aqueles pneuzinhos teimosos? Com a caminhada, dá. Secar a barriga ou deixar bumbum e pernas durinhos e definidos? Também dá. É só seguir direitinho os passos dos profissionais e treinar três vezes por semana, no mínimo – se não for possível andar nos dias indicados nas planilhas, mude-os de acordo com a sua disponibilidade. Pronta para começar?
Alongue-se
Seja qual for o seu objetivo e o lugar aonde vai malhar – na esteira ou ao ar livre –, a regra é clara: comece andando naturalmente de 3 a 5 minutos a fim de aquecer a musculatura e só então passe a contar o tempo de caminhada indicado na planilha. No fim da sessão, faça 5 minutos de alongamento com ênfase para os músculos de pernas, glúteos e costas e fique prevenida de lesões (sim, elas podem pegar as caminhantes despreparadas!).
Bê-á-bá da caminhada
Entenda como o seu corpo reage em cada ritmo de exercício e não perca o passo.
• Caminhada leve (5 a 5,5 km/h):
Você consegue respirar naturalmente e conversar com facilidade.
• Caminhada moderada (5,5 a 6,5 km/h):
A respiração fica um pouco ofegante e você começa a transpirar.
• Caminhada intensa (6,5 a 7,5 km/h):
A respiração está bem acelerada e você não consegue bater papo com a amiga que está ao seu lado.
• Trote (7,5 a 8 km/h):
A velocidade é de uma caminhada rápida, mas o movimento é de corrida. A respiração fica ofegante e você conversa com dificuldade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário